Truques de limpeza para quem tem animais domésticos



Quem gosta de animais sabe que eles podem ser os nossos melhores amigos, mas nem sempre são os melhores companheiros para dividir casa. Entre o pêlo, os chichis fora do sítio e a baba, nem sempre é fácil coabitar com os nossos animais domésticos sem desesperar pela ajuda de uma empregada doméstica.


Que o diga Isabel II: a rainha de Inglaterra é apaixonada pelos seus corgis, que circulam livremente no Palácio de Buckingham. Quem já trabalhou no palácio sabe que é sempre preciso estar prevenido para “acidentes” - não vão os corgis pregar alguma partida às centenas de chefes de estado que visitam sua majestade. Mas para quem não tem a ajuda de uma empresa de limpeza e de uma equipa de empregadas domésticas, há truques que são tão preciosos quanto os maiores segredos de estado.


1. Usar vinagre para evitar o chichi fora do sítio


Antes de limpar, há que prevenir. Uma das formas de evitar que o seu cão faça chichi onde não deve é espalhar vinagre nessa zona. Assim, pode ficar descansado mesmo quando não estiver em casa!


2. Limpar manchas de chichi


Mas o que fazer quando não é possível evitar o chichi? Quer para cães, quer para gatos, pode usar este truque para limpar as manchas de chichi: junte 2 partes de água para cada parte de vinagre e deixe actuar durante 5 minutos. Se a mancha não desaparecer, deite bicarbonato de sódio e aspire-o apenas quando o chão secar. Caso a mancha seja na sua roupa, misture 60 ml de vinagre de cidra com bicarbonato de sódio e, depois, lave com detergente.



3. Limpar roupa com pêlos de animal


Quem tem gatos ou cães com pêlo longo sabe que é quase impossível eliminar os pêlos da roupa - mesmo depois da lavagem da máquina. Por isso, a nossa sugestão é passar a roupa pela máquina de secar durante 10 minutos com ar frio. O movimento do ar vai eliminar automaticamente grande parte dos pêlos!


Ainda assim, estes truques não dispensam uma limpeza bianual (pelo menos uma vez na Primavera e outra no Outono, durante a mudança do pêlo). Para fazer uma limpeza a fundo, peça ajuda a uma empresa de limpeza. Se não conhece ninguém de confiança na sua área de residência, experimente procurar empregadas domésticas no Porto e empregadas domésticas em Lisboa e leia com atenção as críticas de clientes anteriores.

Comentários

Mensagens populares