Hamsters: Informações


1. Deve manter-se os pais hamsters separados dos bébés durante pelo menos dois meses após o nascimento das crias. As mães hamster comem os seus filhos principalmente quando eles estão feridos ou doentes e ela sabe que eles não vão sobreviver. Também acontece em situações que lhe provoquem stress, insegurança, ambiente não adequado para construir o ninho, etc. Elas não o fazem por ódio mas por precaução e instinto.


2. Os hamsters são roedores persistentes. É muito difícil fazer com que ele pare. Se notar que ele começou a roer o tampo da gaiola tenha cuidado porque ele consegue escapar facilmente. Claro que normalmente isto não acontece porque eles não conseguem chegar à parte de cima.


3. Para servir de cama existem diversos tipos de materiais apreciados pelos hamsters tais como as aparas de madeira, mas cuidado porque nem todas são seguras. As aparas de cedro contém óleo que pode ser prejudicial aos animais. Em alternativa aconselha-se as aparas de faia.


4. Qualquer animal de pêlo pode apanhar pulgas e os hamsters não são excepção, pelo devem ser tomados alguns cuidados. Contudo, se encontrar pulgas, deve pulverizá-lo com um spray contra as pulgas, próprio para hamsters


5. Os hamsters são animais muito inteligentes e muito pequeninos pelo que encontrá-los dentro de uma casa é uma tarefa bastante complicada. Contudo, existem alguns truques a utilizar em caso de SOS: pode colocar um pouco de comida num cantinho recatado da sua casa e vai ver como mais tarde ou mais cedo ele vai aparecer por lá. Além disso deve colocar a gaiola no chão com a porta aberta. Preste atenção ao “rasto fisiológico” que ele deixa.

Comentários

onde posso deixar o meu hamster quando vou de férias ???????? responde

Mensagens populares